Os apps de smartphones podem ser um excelente auxílio para as aulas de inglês. Dessa forma, listamos os melhores aplicativos neste artigo. Confira!
A língua inglesa tornou-se uma espécie de idioma universal. O seu conhecimento, portanto, deixou de ser um diferencial e passou a ser quase que uma obrigação. Nesse sentido, as aulas de inglês, mais do que nunca, estão em voga. Por isso, matricular o seu filho em uma escola de idiomas ou ter um professor particular para ensiná-lo é o indicado.
Dominar o inglês traz vantagens tanto profissionais quanto pessoais para a pessoa. Uma pessoa que compreende a língua inglesa tem mais probabilidade de ter sucesso no mercado de trabalho; na esfera acadêmica, ele te abre portas para universidades estrangeiras. Além de uma melhor experiência e diversão ao assistir filmes e séries ou ouvir uma banda estrangeira que tanto gosta, saber o inglês te deixa mais inteligente, e não só pelo fato de dominar um idioma diferente da sua terra natal, mas porque muitos estudos e artigos são escritos na língua inglesa.
Leia mais: Aplicativos para estudar: conheça 10 apps que todo estudante deve ter no seu smartphone
Dessa forma, o ideal é matricular o seu filho em uma escola de idiomas ou contratar um professor particular para ensiná-lo. Entretanto, estamos na era da tecnologia, onde os smartphones fazem parte do nosso dia a dia. Sendo assim, eles podem se tornar um aliado importante das aulas de inglês, complementando os estudos e ajudando a fixar conteúdos de uma forma interativa e gamificada.
Por isso, se o seu filho já faz aulas de inglês, a lista de aplicativos que preparamos para você pode ser de muita utilidade. Confira abaixo.
Andy
O Andy é um aplicativo onde você simula uma conversação em inglês com uma pessoa virtual. Dessa forma, ele te força a praticar perguntas e respostas e demais interações utilizamos no nosso cotidiano.
O app faz correções e explicações gramaticais durante o processo de conversação. Além disso, ele faz com que você acabe perdendo a inibição e a vergonha de errar e deixa o seu vocabulário mais rebuscado.
Babbel
Além do inglês, baixando Babbel você pode estudar demais idiomas. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, comprovaram a sua eficácia. O interessante do app é que a pessoa pode escolher a área de aprendizado – negócio, viagem etc.
Leia mais: Afinal, tem idade certa para aprender inglês? Entenda mais!
O app contém lições curtas e eficientes baseadas no seu tema de estudo. Nele você consegue trabalhar a fala, audição e escrita por meio de exercícios que simulam o seu dia a dia. Há uma tecnologia que te auxilia na melhora da sua pronúncia. Além disso, também existe um recurso que te ajuda memorizar e incorporar o seu vocabulário.
Busuu
Assim como o Babbel, no Busuu você pode estudar outras línguas além do inglês. O grande diferencial desse app é que ele é colaborativo, logo, os próprios usuários do aplicativo se ajudam nos estudos.
Nele você consegue interagir com usuários nativos e receber feedbacks. Além, é claro, de todas as vantagens que essa prática traz: melhorar de vocabulário, compreensão, escrita etc.
Cambly
Não seria o máximo ter uma espécie de professor particular diretamente dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Inglaterra? É isso que o aplicativo Cambly te proporciona. O usuário pode marcar um horário com determinados professores sobre o que deseja estudar – pronúncia, conversação, escrita etc. – e tirar as suas principais dúvidas.
Duolingo
Duolingo talvez seja o aplicativo mais famoso dentre todos os citados nesta lista. O app trabalha com tarefas simples, que vão de tradução de pequenas frases até exercícios de compreensão oral. Duolingo se notabiliza, portanto, por auxiliar na memorização e melhora do vocabulário.
Leia mais: Conheça as habilidades do futuro e como seu filho pode desenvolvê-las
As lições estão distribuídas por assuntos e estágios, o que dá ao estudante a possibilidade de completá-las de forma gradual. Ademais, vale ressaltar que o app é eficaz para estudantes que estão em estágio inicial na compreensão de uma nova língua estrangeira.
LearnEnglish Podcasts
Esse aplicativo tem indicação para pessoas que possuem um nível avançado de inglês. Isso porque nele há pequenos episódios de podcasts produzidos por nativos, que são divididos por nivelamento. Então é uma excelente forma de treinar a compreensão e audição por etapas.
O interessante do app é que você pode baixar os episódios e ouvi-los quando tiver offline, além de reduzir a velocidade de reprodução do áudio.
Rosetta Stone
Muitas escolas se utilizam adotam uma técnica de não tradução na hora das aulas de inglês. Ou seja, elas forçam os estudantes a pensar na língua estudada. Mas onde que entra o app Rosetta Stone? Bem, nele o usuário aprende inglês com palavras em inglês, sem a interferência de traduções para a sua língua nativa.
Leia mais: 5 dicas que podem influenciar os seus filhos a criar um hábito de estudo
É uma forma de imersão dentro do inglês, onde força o estudante a formar as frases por lógica e dedução, uma forma bem eficaz de se aprender uma nova língua.
Upmind
Esse aplicativo é o que possui a forma mais divertida de se estudar inglês. Ele trabalha com a memorização de GIFs, memes e vídeos e imagens de pessoas famosas. Portanto, por meio da repetição, o usuário incrementa o seu vocabulário e expressões em inglês.
Leia mais: 5 sinais que o seu filho precisa de um professor particular imediatamente
Gostou do nosso conteúdo sobre aplicativos que auxiliam as aulas de inglês? Então que tal seguir a LUMA Escola Individualizada nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.
Discussão sobre estepost